Monção e Melgaço Granfondo

Monção e Melgaço Granfondo 2025

Inscreva-se aqui!

Aventure-se no granfondo por terras do Alvarinho

Não importa se se chama Minho ou Miño, Alvarinho ou Albariño. O importante é que no Norte da Península Ibérica, portugueses e espanhóis vivem junto ao mesmo rio e cultivam a mesma uva. É por entre esta deslumbrante paisagem, que se desenvolve de ambos os lados da fronteira, que o Monção e Melgaço Granfondo tem marcada a sua passagem em 2025.

Desta feita, a 21 de Setembro, caberá à vila raiana de Melgaço receber os participantes de um dos mais emblemáticos eventos do género realizados em Portugal, estando garantida uma longa incursão por terras galegas qualquer que seja a distância escolhida.

O minifondo (73 km) apresenta-se com um traçado praticamente plano que circunda o rio Minho num troço compreendido entre Monção e emblemática aldeia de Cevide, no concelho de Melgaço, a localidade mais a Norte de Portugal.

Antes de retomarem a direcção da fronteira, mediofondo (96 km) e granfondo (130) rumam um pouco mais para Norte, tendo como paisagem a cultura vinícola de Pontevedra. As rampas do Poço Negro e Lisoiros são de fácil transposição, apesar desta última ser um pouco mais exigente. Daqui em diante, o regresso a Melgaço faz-se em ritmo acelerado.

Mas se os participantes do mediofondo terminam ali a sua prova, os do granfondo têm nos 34 km que faltarão cumprir mais mil metros de desnível positivo. As subidas a Fiães (6,5 km/7,7%) e a Pomares (7 km/4,3%) vão exigir coragem... e pernas. Há, contudo, uma certeza: valerá a pena!

Aventure-se nesta viagem imperdível pelas fascinantes terras do Alvarinho... ou Albariño.

Patrocinadores

  • Organização

  • Institutional Sponsor

  • Gold Sponsor

  • Silver Sponsor

  • Media Sponsor