Política de Privacidade

1. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados?

BIKESERVICE - SOCIEDADE UNIPESSOAL LIMITADA

RNAAT nº 549/2020

NIF: 508 813 352

Morada: Estrada Nacional 13, casa 7, 4495-204 Póvoa de Varzim

Email: [email protected]

2. Que tipo de dados temos sobre a sua pessoa e como os obtivemos?

As categorias de dados pessoais que tratamos dos clientes e fornecedores são:

  • Dados de identificação
  • Endereços postais e electrónicos
  • Informação comercial
  • Dados económicos e de transacções
  • Dados de navegação

Todos os dados acima mencionados foram obtidos directamente de si na sequência da apresentação de uma oferta comercial, proposta contratual, etc. ou na sequência do fornecimento pela sua empresa de dados de identificação e demais informação necessária para prosseguir o objecto de uma relação contratual entre as partes. É uma obrigação sua ou da sua empresa facilitar-nos os dados actualizados no caso de modificação.

A recolha de dados através das inscrições nos eventos é feita por uma empresa externa, Stop and Go.

3. Com que finalidade tratamos os seus dados?

Tratamos os dados que nos são facultados pelas pessoas interessadas com o objectivo de gerir actividades distintas que derivam de procedimentos específicos realizados em matéria de vendas, serviço pós venda, gestão de fornecimentos, qualidade de serviços, etc.

Desta forma, utilizaremos os seus dados para levar a cabo alguma das seguintes acções:

  • Prestação dos serviços solicitados ou entrega dos produtos adquiridos.
  • Envio de informação solicitada mediante formulário de contacto do nosso website ou qualquer outro meio de contacto com a nossa empresa.
  • Facultar tanto a potenciais clientes como aos nossos clientes ofertas de produtos e serviços do seu interesse.
  • Levar a cabo a gestão administrativa, fiscal e contabilística dos nossos clientes e/ou fornecedores.
  • Levar a cabo inquéritos de satisfação, estudos de mercado etc. com o objectivo de poder oferecer as ofertas mais adequadas e uma qualidade optimizada de serviço, etc.

Para levar a cabo qualquer destas finalidades poderão utilizar-se meios electrónicos como e-mail, SMS, etc.

4. Por quanto tempo conservaremos os seus dados?

Os dados pessoais relativos a pessoas físicas ligadas a potenciais clientes, clientes e fornecedores que recolhemos de acordo com os vários formulários de contacto e/ou recolha de informação (incluindo os dados recolhidos através de cookies) serão mantidos enquanto não for solicitada pelo interessado a sua eliminação. Os dados facultados pelos nossos clientes e fornecedores serão mantidos enquanto se mantiver a relação comercial entre as partes respeitando, em qualquer caso, os prazos mínimos legais de conservação.

Em qualquer caso, guardaremos os seus dados pessoais durante o período de tempo razoavelmente necessário tendo em conta as nossas necessidades de dar resposta a questões que se prendam com resolver problemas, realizar melhorias, activar novos serviços e cumprir os requisitos que a legislação aplicável exija. Tal significa que podemos manter os seus dados pessoais durante um período de tempo razoável, inclusivamente depois de ter deixado de usar os nossos produtos ou que tenha deixado de usar o nosso website. Após este período, os seus dados pessoais serão eliminados de todos os nossos sistemas.

5. De onde advém a legitimidade para o tratamento dos seus dados?

Gestão Contabilística: gestão de facturação com clientes e/ou fornecedores

  • Manutenção, desenvolvimento e controlo da relação contratual entre as partes

Gestão fiscal: aplicação de retenções, bonificações, etc

  • Manutenção, desenvolvimento e controlo da relação contratual entre as partes; cumprimento de obrigações legais

Marketing: acções comerciais acerca dos nossos produtos ou serviços dirigidas aos nossos clientes ou àquelas pessoas que, no passado, nos tenham solicitado informação relativa aos nossos produtos e serviços, incluindo a realização de inquéritos de satisfação aos nossos clientes

  • Consentimento livre e inequívoco do próprio interessado (clientes potenciais). Fazemos constar que a retirada deste consentimento em nenhum caso pode condicionar a execução do contrato que existiu entre as partes; interesse legítimo da empresa na promoção e comercialização e produtos e serviços similares aos obtidos ou solicitados por pessoas interessadas no passado

Caso não nos faculte os seus dados de carácter pessoal não se poderá celebrar o seu contrato e cumprir as obrigações legais ou decorrentes dos poderes públicos.

6. A que destinatários se comunicarão os seus dados?

Não cederemos os seus dados pessoais a nenhuma empresa terceira que pretenda utilizá-los nas suas acções de marketing directo, excepto caso nos tenha autorizado expressamente a fazê-lo. Informamos que podemos facultar os seus dados pessoais a órgãos da Administração Pública e autoridades competentes nas situações em que nos sejam solicitados legalmente os nos casos em que, actuando de boa-fé, consideremos que tal acção é razoavelmente necessária para cumprir com um procedimento judicial; para contestar qualquer reclamação ou demanda jurídica; ou para proteger os direitos da empresa ou dos seus clientes e do público em geral. Informamos que os seus dados não serão cedidos ou comunicados a terceiros. A empresa é a única responsável pelo seu tratamento e custódia.

Facultaremos os seus dados pessoais a terceiras pessoas (por exemplo fornecedores de serviços de internet que nos ajudam a administrar o nosso website a levar a cabo os serviços contratados, empresas de suporte e manutenção informática, empresas de logística, gestão e assessoria fiscal e contabilidade etc.). Em qualquer caso, estas terceiras pessoas deverão manter, em todo o momento, os mesmos níveis de segurança que nós no que diz respeito ao seus dados pessoais e, quando for necessário, estarão vinculadas por obrigações legais a guardar os seus dados pessoais de forma privada e segura e também a utilizar unicamente a informação seguindo instruções específicas da empresa.

7. Transferências de dados para países terceiros?

Não estão previstas transferências de dados para países terceiros.

8. Quais são os seus direitos como interessado?

Qualquer pessoa tem o direito de obter a confirmação sobre se estamos a tratar os seus dados pessoais ou não.

Em concreto, as pessoas interessadas podem solicitar o direito de acesso aos seus dados pessoais, assim como recebê-los num formato comum e leitura mecanizada se o tratamento é feito através de meios electrónicos (direito de portabilidade).

As pessoas interessadas poderão solicitar o direito de rectificação de dados incorrectos, ou solicitar a sua supressão quando, entre outros motivos, os dados já não sejam necessários para os fins para que foram recolhidos. Complementarmente, em circunstâncias determinadas, os interessados poderão solicitar a limitação do tratamento dos seus dados, ou em circunstâncias determinadas e por motivos relacionados com a sua situação particular, os interessados poderão exercer o seu direito a opor-se ao tratamento dos seus dados. Deixaremos de tratar os seus dados, salvo por motivos legítimos imperiosos, ou o exercício de defesa de possíveis reclamações ou nas excepções previstas nos normativos aplicáveis.

Informamos que tem o direito de retirar em qualquer momento os consentimentos assinados, sem que isso afete a licitude do tratamento baseado em consentimento prévio à sua retirada.

Informa-se o utilizador que em qualquer momento pode exercer os mencionados direitos dirigindo-se a nós por escrito utilizando os dados de contacto que aparecem no ponto 1, juntando cópia do seu documento de identificação.

Também terá direito a apresentar reclamação perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), especialmente quando não tenha ficado satisfeito com o exercício dos seus direitos.