Super Prestígio

Superprestígio Bikeservice 2025

Em 2025 o troféu Superprestígio vai consagrar os melhores desempenhos em cada distância e premiar a regularidade de atletas e equipas. Desta disputa vão sair os vencedores individuais e colectivos do Superprestígio Bikeservice, mas, a cada prova, as 6 camisolas amarelas em jogo poderão sempre mudar de mãos.

E como funcionará o Superprestígio Bikeservice?

De modo simples. Será formado pelo conjunto dos sete granfondos organizados pela Bikeservice. A pontuação é cumulativa, mas o Love Tiles Douro Granfondo terá uma classificação especial, uma vez que serão atribuídos maior número de pontos – cerca do dobro das demais provas.

Significa isto que, tão importante como os resultados, a regularidade vai ser determinante para se apurarem os vencedores do troféu Superprestígio. Haverá pontos até ao 50.º classificado – 10.º no caso das equipas –, o que deixa antever que a discussão pela vitória final será animada.

Assim, a cada prova, na cerimónia de pódio serão entregues as camisolas amarelas aos líderes absolutos (masculino e feminino) por distância (Minifondo, Mediofondo e Granfondo. Símbolos da liderança do ranking individual, as camisolas são de uso obrigatório na prova seguinte. E assim, sucessivamente.

Na última corrida da temporada, consagrar-se-ão os vencedores absolutos atribuindo-lhes a camisola de vencedor/a do Superprestígio Bikeservice. As três equipas com melhor classificação geral em cada distância receberão um troféu.

Sponsors

  • Organização

  • Sponsors