Corrida de São Pedro

XXXV Corrida de S. PEDRO | 6 de julho 2025

1º-1º- A XXXV Corrida de S. Pedro 2025, é uma prova do Calendário Nacional da F.P.A., coorganizada pelo CDC Navais e o PELOURO DO DESPORTO DA CÂMARA MUNICIPAL DA PÓVOA DE VARZIM, com a colaboração da BIKESERVICE, da Associação de Atletismo do Porto e do Conselho Regional de Arbitragem.

2º- A Corrida de S. Pedro 2025, realiza-se no dia 6 de julho, com a prova de 10km a ter início às 10h; e tem no seu programa uma caminhada “É Bom Viver Aqui”, com 5km 100% solidária a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários Póvoa de Varzim.

3º- A XXXV Corrida de S. PEDRO 2025 é destinado a atletas Federados e Não Federados, nascidos em 2007 e anteriores. A Caminhada “É Bom Viver Aqui” é destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.

4º- Site oficial da Corrida de S. Pedro 2025: www.bikeservice.pt

5º- Atletas Estrangeiros: No que respeita à participação de atletas em competições organizadas em país estrangeiro, será aplicada a regra n.o 4 da I.A.A.F., conforme deliberação da F.P.A., baseada no art. 8o do Regime Jurídico das Federações Desportivas e os art. 3º e 4º dos Estatutos da F.P.A. A Organização reserva o direito de fixar o número de atletas estrangeiros autorizados a participar nesta prova.

6º- O preço da inscrição na Prova Principal 10km é:

  • 11€ até dia 27 de Abril às 23h59
  • 13€ até dia 1 de junho às 23h59
  • 15€ até 29 de junho às 23h59
  • 17€ de 30 de junho a 4 de Julho às 17h00

A Caminhada de 5km tem um custo de 5€ até 4 de julho às 17h00 7º- As inscrições terão de feitas através do www.bikesevice.pt

Formas de pagamento:

Ref. MB, após a inscrição, o participante receberá uma referência multibanco via email para pagamento.

Assim que efetuar o pagamento, o dorsal será atribuído de forma automática.

O pagamento da inscrição só pode ser feito por ref. MB (prazo de validade das Ref. MB de 72horas).

A organização não se responsabiliza por qualquer ocorrência resultante da omissão de elementos ou incorreto preenchimento da ficha de inscrição.

8º- As inscrições encerram no dia 4 de julho às 17h.

São limitadas a 2000 participantes nos 10km e a 250 participantes na Caminhada de 5km.

9º- É obrigatória a apresentação do CC sempre que solicitado pela organização.

10º - Classificações gerais individuais para atletas masculinos e femininos, e para veteranos

  • M35
  • M40
  • M45
  • M50
  • M55
  • M60+

Femininos

  • F35
  • F40
  • F45
  • F50+

10.b – Acesso à box ELITE Terão acesso à box destinada aos atletas da Elite, participantes masculinos com tempo inferior a 33min e femininos com tempo inferior a 35min. O pedido terá de ser apresentado via email para [email protected] até dia 14 de junho e acompanhado de comprovativo do registo efetuado anteriormente.

10.c – Pódio

A cerimónia do pódio inicia às 11h00.

11º- A corrida de 10km terá uma duração máxima de 2 horas.

12º- A organização da prova fará um seguro desportivo nominal a todos os participantes NÃO FEDERADOS.

13º- Levantamento dos dorsais/Kit de participante

  • 04.07.2025 | Sexta-feira das 10h - 18h

Escritório bikeservice - Rua Gomes Amorim 144

  • 05/07/2025 e 06/07/2025 | Junto a partida

Rua do Varzim Sport club

Sábado 10h - 18h

Domingo 8h - 9h

Documentos obrigatórios para levantamento:

  • Titular da inscrição: Cartão de Cidadão;
  • Não titular da inscrição: Nº do cartão de cidadão e data de nascimento do titular da inscrição;

O Kit de participante 10 km:

  • T-shirt alusiva ao evento
  • Medalha finisher
  • Seguro em vigor
  • Frontal personalizado com nome e nacionalidade (para inscrições validadas até dia 22 de junho)

O Kit de participante Caminhada 5km:

  • T-shirt alusiva ao evento
  • Seguro em vigor

Para garantir o tamanho da t-shirt selecionado no formulário de inscrição o registo e pagamento devem ser efetuados até dia 6 de junho.

14º- O controlo será realizado pelo sistema de chips tendo o atleta que cumprir todos os controlos realizados durante o percurso para ser classificado. O chip encontra-se codificado para o atleta, é pessoal e intransmissível. A leitura do chip apenas ocorrerá se este for colocado conforme as instruções. A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados resultante da má colocação do chip. A organização desqualificará todos os atletas que efetuem a prova com:

  • Mais do que um chip
  • Um chip de outro atleta

15º- A fatura/recibo é emitida automaticamente, após o respetivo pagamento.

16º- É reservado o direito à organização a aceitação das inscrições. Ao inscreverem-se, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

17º- O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

18º- O cancelamento do evento pode ocorrer derivado a fatores externos à organização: Catástrofes naturais, Greves, Manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

19º- Os Protestos/Reclamações deverão ser apresentados ao Júri de Apelo pelo delegado da equipa na mesa do Secretariado, até 15 minutos após o final da corrida a que respeita, acompanhado da importância de 25.00 € (vinte e cinco euros), os quais serão devolvidos se o protesto for considerado procedente.

20º- A organização é soberana na resolução de problemas que possam ocorrer durante a realização da prova.

21º- Aplicar-se- á para todos os aspetos inerentes à prova, o Regulamento da Federação Portuguesa de Atletismo.

22º - Ao inscrever-me na XXXV Corrida de S. PEDRO 2025, autorizo que a STOPANDGO e a Bikeservice comuniquem comigo via sms e email com os seguintes fins:

  • informação dos dados de pagamento
  • informação dos dados de participante
  • informação classificativa
  • informação sobre a prova

Patrocinadores

  • Organização

  • Naming Sponsor

  • Sponsors