• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS"

Proteu Maratona BTT Póvoa by Trek;
+

Raid das Masseiras

Raid das Masseiras by Trek: clássica do BTT está de volta, garanta a sua inscrição!

O Raid das Masseirasby Trek é uma das grandes clássicas do BTT nortenho e em 2019 será novamente ponto de partida para a temporada velocipédica da Bikeservice. 

A 3 de fevereiro do próximo ano estará de regresso a prova que leva os participantes a percorrer a típica paisagem rural da Póvoa de Varzim. O local de partida e chegada será a freguesia de Aguçadoura. 

Com duas distâncias, de 34 km e 47 km, é esperada uma participação ao nível dos seis últimos anos, em que contámos com mil e duzentos ciclistas à partida. Como tal, aconselhamos vivamente a que garantam o quanto antes o seu lugar.

As inscrições abrem a 31 de Agosto às 20H00.

 

Regulamento


Art. 1 – O Raid das Masseiras by Trek é um evento de BTT para todos, enquadrado no conceito habitualmente designado por Maratona de BTT e naquilo que a Federação Portuguesa de Ciclismo define como um passeio, respeitando a regulamentação respectiva, bem como as regras do Código da Estrada.
Não se trata de uma competição mas sim de um evento desportivo com fins de ócio, turísticos ou culturais, características que, de resto, definem esta variante do ciclismo.
A participação é limitada a veículos de duas rodas (bicicleta de montanha), não sendo admitidos veículos motorizados.

Art. 2 – O Raid das Masseiras by Trek terá início às 09:30 horas de domingo 3 de Fevereiro de 2019, na freguesia de Aguçadoura, acabando na mesma localidade.
A abertura das Box´s inicia-se às 08:45 horas; o controlo de meta ou chegada encerra às 14 horas.

Art. 3 – O Raid das Masseiras by Trek terá duas distâncias uma de 47km e 180 metros de subida acumulada e outra de 34 km e 110 metros de subida acumulada.
Em qualquer delas é obrigatório o uso de capacete devidamente homologado.

Participação/inscrição
Art. 4 – A prova terá um limite de 1200 participantes, que deverão efetuar a inscrição através do site da Bikeservice (www.bikeservice.pt).
A inscrição só será considerada válida depois de efeituado o pagamento da mesma. Isto significa que o pagamento terá de ser feito antecipadamente, não sendo possível efectuá-lo aquando do levantamento do dorsal.

Art. 5 – O pagamento deve ser efetuado por Multibanco, recebendo o inscrito uma referência para pagamento. Também pode ser efetuado com Visa ou Paypal

Art. 6 – O custo da inscrição, até dia 27 de Janeiro é de 10€.
A inscrição será considerada pessoal e só poderá ser transmitida a outra pessoa desde que comunicado à organização até ao dia 20 de Janeiro 2018.
Outros casos excepcionais serão avaliados pela organização.
Depois de efectuado o pagamento, a inscrição é considerada definitiva, pelo que não haverá lugar à reclamação da devolução do valor da mesma no caso de não ser possível a participação no evento.
As pré-inscrições que não forem validadas até dia 27 de Janeiro (inclusive) serão eliminadas.
Depois dessa data terá de voltar a fazer a inscrição para receber nova referência bancária podendo assim efectuar o pagamento.
Serão aceites ainda inscrições entre 27 a 01 de Fevereiro, mas com um agravamento de 5 euros.

Art. 7 – A participação só é permitida a indivíduos maiores de 15 anos, sendo da inteira responsabilidade e risco dos participantes.
Estes, no momento da inscrição, devem manifestar encontrarem-se fisicamente e clinicamente aptos para a prova, serão autorizados menores de 15 anos mediante a apresentação e assinatura do termo de responsabilidade por parte do responsável do menor, sendo obrigatório para estes a realização do percurso mais curto (34km).

 

 

Art. 8 – Kit de Participante
- Frontal personalizado (Pagamento efetuado até 20 Janeiro)
- Bidon, oferta PROZIS
- Barra energética, oferta PROZIS
- Gel energético, oferta PROZIS
- Abastecimento líquido e sólido
- Produtos hortícolas D' Póvoa
- Febras no Pão;
- Apoio mecânico
- Zona para lavagem de bicicletas
- Primeiros socorros e assistência médica
- Seguro de acidentes pessoais de acordo com a lei em vigor
- Acesso aos balneários para banho no final
Controlo de tempos por chip electrónico – Stop and Go

Secretariado
Art. 9 –
Dia 2 de Fevereiro 2017 - das 14H00 Às 18H00 - na sede da Bikeservice (em frente ao Restaurante Tourigalo) - Rua Gomes de Amorim nº 144 - 4490-641 Póvoa de Varzim
Dia 3 de Fevereiro de 2017 - das 7H30 às 9H00 - no local de partida, Freguesia de Aguçadoura

Disposições finais
Art. 10 – Não será aceite a inscrição/participação de indivíduos a cumprir castigo da respectiva federação nacional por uso de substâncias dopantes.

Ordem de partida
Art. 11 – A partida do Raid das Masseiras será dada em simultâneo, com os participantes a serem distribuídos por grelhas. Esta distribuição será feita exclusivamente POR ORDEM DE PAGAMENTO.
Cada uma destas grelhas terá 200 lugares, sendo importante notar que haverá uma zona especial reservada para convidados à frente destas grelhas.
1-50 | Box Municipio da Povoa de Varzim
51-250 | Box Trek
251-450 | Box Lipor
451-650 | Box Lacoviana
651-850 | RCM
851-1050 |
1051 – 1200 |

Cronometragem
Art. 12 – Cada participante terá o seu tempo cronometrado através de um sistema de chip electrónico intransmissível e de uso obrigatório, sob pena de desclassificação. Todos os participantes deverão passar sob o pórtico de partida, sob pena de o chip não ser activado e o seu tempo não ser cronometrado.

Assistência médica
Art. 13 – O Raid das Masseiras terá um acompanhamento médico disponibilizado pela organização e que será accionado sempre e quando algum participante o solicite junto de um elemento do staff organizativo.

Assistência mecânica
Art. 14 - O evento terá assistência mecânica no local de partida e no local de abastecimento ao longo do percurso.
Art. 15 – Aconselha-se os participantes a transportarem consigo material e ferramentas básicos, como câmaras-de-ar suplentes, desmontas e bomba para fazer face a problemas simples como furos. Embora possam contar com a ajuda de elementos da organização, estes podem encontrar-se longe do local da avaria, o que atrasará o participante mais do que o estritamente necessário. Em caso de avaria, devem deslocar-se ao abastecimento mais próximo ou comunicar à organização o local onde se encontram.

Disposições legais
Art. 16 – A todos os participantes é exigido o respeito pelas leis do Código da Estrada, uma vez que o Raid das Masseiras percorre estradas e caminhos abertos ao trânsito. Quem não cumprir a lei será expulso desta e de futuras edições deste passeio.

Art. 17 – A organização não poderá ser responsabilizada por qualquer acidente que o participante possa causar ou ser vítima, nem de eventuais dívidas contraídas pelos participantes antes, depois ou no decurso do passeio, nem de avarias ou extravios que possam sofrer bicicletas e/ou outros equipamentos dos participantes. Ao inscrever-se, o participante está implicitamente a isentar a organização de responsabilidade por perda ou deterioração de objectos pessoais sob qualquer circunstância.

Art. 18 – A organização reserva-se o direito de efectuar as modificações que considerar oportunas, no percurso ou outras, sempre e quando estas se justificarem. De igual modo reserva-se o direito de admissão no Raid das Masseiras.

Direitos de imagem
Art. 19 - A aceitação deste regulamento significa que o participante autoriza a organização do Raid das Masseiras a gravar, total ou parcialmente, a sua participação na mesma; autoriza a utilização da sua imagem na promoção e divulgação da imagem do Raid das Masseiras sob todas as suas formas (TV, rádio, imprensa, fotos, DVD, internet, cartazes, flyers, etc) e cede todos os direitos relativos à exploração comercial e publicitária da mesma sem reclamar qualquer contrapartida económica. A organização garante aos participantes o total respeito pela lei de protecção de dados.

Art. 20 – O mero acto de inscrição neste evento supõe a aceitação total deste regulamento, ao mesmo tempo que se renuncia a toda e qualquer acção legal contra a organização que pudesse derivar da participação no Raid das Masseiras.

Prémios
Art. 21 - Os três primeiros de ambas as distâncias (34km e 47km) receberão um cabaz de produtos hortícolas. Uma oferta Hortícolas D`Póvoa.

Além disso, serão igualmente premiados em ambas as distâncias (34km e 47km) os três primeiros classificados dos seguintes escalões:
Masculinos
- Elites (nascidos até 1990)
- Masters A (de 1989 a 1980)
- Masters B (de 1979 a 1970)
- Masters C (nascidos antes de 1969, inclusive)

Femininos
- Elites (nascidas até 1990)
- Masters A (nascidas antes de 1989,inclusive)

 

Penalizações
Art. 22 – Serão penalizados, em último caso com a desclassificação, todos aqueles que:
a) Desrespeitem o Código da Estrada.
b) Não respeitem as indicações fornecidas por elementos da organização e/ou forças da ordem.
c) Não passem pelo controlo zero na partida e outros pontos de passagem obrigatória ao longo do percurso.
d) Não respeitem o ambiente, poluindo ou degradando o mesmo ao longo do percurso, seja pelo lançamento de desperdícios ou outros.
e) Se comportem de forma desrespeitosa para o presente regulamento e/ou para o normal desenrolar da prova.

Art. 23 – Às 12h00 horas terá lugar o início da cerimónia de entrega de prémios.

Art. 24 – Recomenda-se vivamente a todos os participantes a realização de um exame médico completo antes de participar neste passeio.
Do mesmo modo se chama a atenção para a necessidade de uma alimentação/hidratação adequada, não obstante a organização disponibilizar reforço de líquidos e sólidos em pontos determinados do percurso.

Art. 25 - A organização não assumirá qualquer responsabilidade, nomeadamente indemnizar os participantes, caso o passeio seja adiado ou cancelado por motivos de força maior.

Art. 26 – Cabe à organização analisar e decidir sobre eventuais casos omissos e/ou excepcionais.

altimetria

Brevemente

Informações

como chegar